Acesso automatizado por sistemas externos

Conforme Art. 6º, § 4º, III, da Resolução CNJ nº 215/2015.

Consulta de Processos Públicos - LINK DE ACESSO

O que é?

• É um serviço de resposta e fornecimento automático de informações de processos judiciais do TJRR, que não requer interação humana com interface de usuário.

 A quem se destina?

• Provedores de informação e escritórios de advocacia, a qualquer cidadão que deseje obter dados abertos desta corte.

Detalhes técnicos para acesso e utilização

Formato: json

Descrição dos Campos JSON

numero_processo: Este campo representa o número único atribuído a um processo legal. É composto pela estrutura NNNNNNN-DD.AAAA.J.TR.OOOO conforme Resolução Nº 65 de 16/12/2008 (https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/atos-normativos?documento=119);

codigo_classe: Refere-se ao código que identifica a classe do processo legal. Cada tipo de processo tem um código específico associado a ele, facilitando a categorização e o gerenciamento dentro do sistema judiciário. Este código está de acordo com a TPU - Tabela Processual Unificada (https://www.cnj.jus.br/sgt/consulta_publica_classes.php);

data_distribuicao: Indica a data em que o processo foi distribuído, ou seja, quando foi atribuído a um juiz específico ou a uma vara judicial para acompanhamento e decisão.

data_arquivamento: Representa a data em que o processo foi arquivado. O arquivamento ocorre quando um processo é concluído, geralmente após uma decisão final ou quando não há mais ações pendentes relacionadas a ele.

status_processo: Este campo indica o estado atual do processo legal. Pode ser "ativo" se o processo ainda estiver em andamento, ou "arquivado" se estiver concluído e arquivado.

comarca: Refere-se à jurisdição geográfica onde o processo está sendo conduzido. É a área geográfica que está sob a autoridade de um tribunal específico.

vara: Indica a vara judicial responsável pelo processo. As varas são divisões dentro de um tribunal, cada uma especializada em determinados tipos de processos ou áreas do direito.

 

Extração de Relatórios em Diversos Formatos Eletrônicos

Nota Explicativa

Justificativa pela adoção do padrão .xls ou .xlsx

O Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de Roraima, ao utilizar os formatos .xls e .xlsx para disponibilizar dados públicos, escolhe uma solução que, apesar de ser uma criação da Microsoft, é fundamentada no padrão Open XML. Este padrão permite que os arquivos sejam acessados e manipulados em uma variedade de plataformas e softwares, inclusive os de código aberto e não comerciais.

A estrutura aberta dos formatos .xls e .xlsx assegura a interoperabilidade e facilita o compartilhamento de informações, contribuindo para uma troca de dados eficaz entre usuários e sistemas distintos. Essa compatibilidade universal reforça a eficiência e a colaboração, tanto em contextos corporativos quanto acadêmicos, alinhando-se com os princípios de transparência e acesso à informação.

Tecnologia da Informação e Comunicação - Eixo V



Latest Articles